Bolo de carne moída

Sabe aqueles dias em que você quer uma refeição completa que possa ser servida como um prato principal? O bolo de carne moída pode ser a sua salvação. É nutritivo, simples e fácil de fazer. Além disso, é uma receita versátil, pois pode ser adaptada de acordo com seus gostos pessoais ou com o que você tiver disponível em sua cozinha.

A carne moída é um ingrediente versátil e econômico que pode ser usado para fazer uma variedade de receitas, desde lasanhas até hambúrgueres e bolos assados como este. Este bolo pode ser servido sozinho ou com uma variedade de molhos, e também pode receber recheios como queijo, ervas ou legumes. As possibilidades são muitas. Se você gosta de cozinhar, pode testar diferentes combinações e ter um prato diferente a cada vez.

Ingredientes:

  • 1 kg de carne moída
  • 2 ovos
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1/2 cebola ralada
  • 2 dentes de alho amassados
  • Sal e pimenta a gosto
  • Modo de preparo:

    Pré-aqueça o forno a 180 graus Celsius. Em uma tigela grande, misture a carne moída, os ovos, a farinha, o leite, a cebola ralada, o alho amassado, o sal e pimenta a gosto. Misture bem até que tudo esteja combinado. Despeje a massa de carne em uma forma untada e enfarinhada. Leve ao forno e asse por cerca de 40 minutos, ou até que o bolo esteja cozido e dourado por cima. Retire o bolo de carne do forno e deixe esfriar antes de servir.

    Sugestões

    Este bolo assado de carne moída é ótimo quando servido quente, cortado em fatias e acompanhado de um molho de sua escolha, como molho de tomate, molho de mostarda ou molho de iogurte. Também fica delicioso com arroz branco e legumes cozidos, ou até mesmo com uma salada verde.

    Variações:

    Você pode adicionar queijo ralado ou legumes picados para o bolo para dar um sabor adicional e fazê-lo mais nutritivo. Experimente adicionar ervas frescas , como manjericão, salsinha ou tomilho, para dar um toque fresco e aromático.

    Se você gosta de um pouco de picante, pode adicionar uma pitada de pimenta caiena ou outra pimenta de sua escolha. Outra opção é adicionar uma xícara de cenoura ralada ou abobrinha, isso irá adicionar uma dose extra de vegetais e fibras. Se você quiser um bolo assado de carne moída com uma crosta crocante, pode misturar 1 xícara de farinha de rosca à carne antes de levá-lo ao forno.