Pavê de coco

Nossa sugestão de hoje é um pavê de coco, uma sobremesa simples e fácil de fazer mas que sempre faz sucesso. Para a base você pode experimentar diferentes tipos de bolacha para esta receita, como biscoito de Maizena ou biscoito champagne, para dar um toque pessoal à sua sobremesa. Além disso, é possível fazer variações, como adicionar frutas, como morango ou abacaxi, ou substituir parte do leite condensado por creme de leite para deixar o pavê mais cremoso.

Ingredientes:

  • 1 pacote de bolacha maisena
  • 400 ml de leite
  • 1 vidro de leite de coco
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara de chá de coco ralado
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • chantilly a gosto para decorar
  • Modo de Preparo:

    Comece preparando o creme. Em uma panela média, misture o leite,o leite de coco, o leite condensado, o coco ralado, a manteiga e o amido de milho. Leve ao fogo médio e mexa sempre até engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar. Em um refratário, coloque uma camada de bolacha maisena no fundo. Regue com um pouco do creme, espalhando-o bem.Repita até o fim dos ingredientes, terminando a última camada com creme. Cubra o pavê com o chantilly e leve à geladeira por pelo menos 2 horas antes de servir.

    Dica: Para dar um toque especial, você pode servir o pavê de coco com frutas frescas, como morangos ou kiwi, ou polvilhar coco ralado torrado por cima.

    Variações da Receita:

    Pavê de Coco com Frutas: Você pode misturar frutas frescas no creme antes de montar o pavê, ou colocá-las entre as camadas de bolacha e creme. Frutas como morangos, kiwi, abacaxi e manga são ótimas opções.

    Pavê de Coco com Chocolate: Para dar um toque ainda mais especial à sua sobremesa, você pode adicionar chocolate derretido no creme. Corte alguns quadradinhos de chocolate meio amargo ou ao leite e adicione-os na panela com o creme até que esteja completamente derretido e incorporado.

    Pavê de Coco com Creme de Leite: Uma outra variação é substituir parte do leite condensado por creme de leite, para deixar o pavê mais cremoso e suave. Basta reduzir a quantidade de leite condensado em meia xícara e adicionar meia xícara de creme de leite.

    Com tantas possibilidades, você pode criar sua própria versão de pavê de coco para surpreender seus amigos e familiares. O importante é se divertir e experimentar novas combinações de sabores e texturas.