Chá de canela: saiba quais os seus benefícios para a saúde

Este chá está carregado de benefícios, com grandes propriedades de antioxidantes e termogênicas, no qual acaba sendo um bom aliado para vários problemas. No qual um dos seus maiores benefícios é fortalecer o nosso sistema imunológico, com isso contribui para prevenir o envelhecimento, como também contribui para o emagrecimento.

A canela já tem vários poderes na saúde, mas também atua como uma acção analgésica, bacteriana e ainda atua como anti-inflamatório, protege a cárie e ainda no colabora com o tratamento da gengivite. Este já pode ser feito em duas versões, com pó de caneca ou pau de canela como preferir ambos trazem muitos benefícios. Antes de passar á receita, veja quais os benefícios do chá de canela e porque consumir.

1. O chá de canela é um aliado para a perda de peso

Todo mundo sabe, que a canela ajuda no emagrecimento, devido aos seus grandes potenciais, ajuda a acelerar o metabolismo, e ao mesmo tempo estimula e queima a gordura do corpo, dando apoio na perda de peso.

2.Ideal para as mulheres, quando passam pelas cólicas menstruais

Maioria das mulheres, passa por grandes cólicas na fase menstrual que é horrível. A canela é uma aliada para esse problema, devido a conter eugenol e linalol, que atua como um analgésico. Também ajuda a aliviar todos os sintomas nessa fase, como os enjoos e vômitos.

3. Evita o envelhecimento precoce

Com as suas grandes propriedades de antioxidantes, eles ajudam a proteger a pele, em todas as frentes, como também a flacidez e o aparecimento das rugas.

4.Excelente para manter uma boa saúde bocal

Devido ao seu alto benefício de cinamaldeíco, o linalol e o eugenol também se encontram no chá de canela, e por isso tem uma atuação rápida antibacteriana, que ajuda a manter a saúde bocal nas melhores condições, ajudando a acabar com o mau hálito, placa bacteriana e gengivite.

5. Ideal para quem sofre de diabetes

Esse problema que continua a afetar a população, segundo os estudos dizem que o chá de canela pode ajudar a controlar a sua glicose. Isso porque ela já atua como insulina, e o hormônio responsável a equilibrar os níveis no sangue.

6. Ajuda a fortalecer o sistema imunológico

Ele que também tem grandes benefícios como ação anti-inflamatória e imunomoduladora, ele vai ajudar que o seu sistema imunológico, fique completamente fortalecido. Assim se protegendo contra os vírus, bactérias e fungos, e ainda contribui na ajuda de gripes e resfriados.

7. Melhora a libido

Pelo que se sabe, ele é um dos estimulantes a tentar melhorar a circulação de sangue, mas também tomando o chá pode melhorar no libido e prazer.

8. Problemas cardiovasculares

Eis um problema que também é muito comum. Mais uma vez, o chá atua em diversas formas, como ele tem hesperidina e cumaria, e propriedades acima já mencionadas, ele evita que se formem coágulos, ajudando a proteger de doenças cardiovasculares, como trombose e infarto.

Agora aprenda a preparar o chá de canela

Muito simples de preparar, inicie colocando 1g de pau de canela em 200 ml de água numa panela. Depois leve a panela ao lume quando levantar fervura, deixe estar por 10 minutos. Retire o pau, e beba. O consumo é de 4 xícaras por dia, o ideal seria próximo as refeições.

Também pode preparar o chá com canela em pó.

Observação:

se beber as 4 xícaras por dia não tem efeitos colaterais. Não pode abusar na dose. As gestantes não podem consumir este já assim como crianças, ou pessoas que tem estas doenças: úlceras, gastrite e outras doenças relacionadas com o figado. Pessoas que tomam antibióticos, sofrem do coração ou diabetes, deverão procurar o médico antes de iniciar este tratamento.