Conheça os benefícios do uso do alecrim

Nesta matéria, vamos falar das propriedades de uma erva, que nunca falta na nossa casa. Se você tem se sentido com a mente e o corpo exausto, este tema pode lhe interessar. Existe uma erva bastante poderosa, que quase todos temos em casa, seja no jardim, seja num vaso. Ela dá-se bem com climas quentes, e sempre está disponível na nossa cozinha, para uso do tempero.

Estamos a falar sobre, o tao famoso alecrim, que já era usado no tempo dos nossos avós, e bisavós, para tratar de doenças. Se você esfregar um pouco dessa erva entre os dedos, e inalar o seu perfume, já irá sentir sentir relaxado. Mas tem mais, essa erva é cheia de tantos benefícios que você nem imagina. Por esse motivo, vamos aqui mencionar alguns deles, fique a conhecer.

As suas propriedades antioxidantes, ajudam a proteger o organismo contra os radicais livres. Mesmo já sendo beneficiada por ter ácido cafeio e rosmarínico, ela também possui ainda de ácido ursólico, e carnosol.Eles que ficaram a ser conhecidos, devido ao seu poder de prevenção contra o melanoma e câncer.

Funciona como um anti-inflamatório

Fortalece o cérebro

Contribui para o cansaço e o estresse

Estimula e relaxa o corpo

Contribui para o crescimento saudável do cabelo

Excelente para diabéticos, ajuda o organismo a equilibrar o açúcar

Um aliado para bronquite e resfriado

Alivia as dores musculares e tendinite

Ajuda no combate contra a menstruação insuficiente, problemas sanguíneos e anemia

Agora veja como proceder para usufruir de todas estas vantagens:

Usando óleo essencial: o seu aroma ativo, é fantástico

Nota:

Se você for gestante, evite de usar, devido ao sei efeito forte.

Para o chá:

Em 200 ml de água, coloque uma colher normal dessa erva, ferva.Deixe amornar e consuma. É recomendando apenas uma chávena por dia. Sem qualquer aditivo, adoçante ou mel. Assim mesmo puro, e a melhor altura é ao deitar. Também muito usado na nossa cozinha, para temperar alimentos e os deixar deliciosos.