Deixe os seus panos de prato como novos,colocando no microondas com essa mistura caseira

Apresentar os panos de prato sempre brancos, é um hábito que já vem do tempo dos nossos avós e pais. Pois sempre fomos criados num ambiente ás vezes menos rico que outros, mas sempre zelados com as nossas casas. Pensando nisso, a dificuldade do dia a dia dos panos de prato brancos é uma luta para conseguir remover essas nódoas tao complicadas que eles apanham.

Ás vezes, o desespero é grande, até porque todos temos aquele pano que mais gostamos, e colocar novamente branco, é uma tarefa difícil. Mas isso pode ter uma solução, você já deve ter visto diversas maneiras de lavar panos na internet. Mas mesmo assim, hoje vou ensinar um truque que eu mesma uso e posso dizer, que é excelente.

Esta mistura caseira, que vou mostrar abaixo, ela deixa os seus panos como novos, e você vai ficar de boca aberta, após ver os resultados. Agora confira como preparar essa mistura, e deixar os seus panos de prato como novos, por pouco dinheiro e ainda sem danificar o tecido.

Esta receita, é muito prática de fazer apenas necessita de ter todos os ingredientes disponíveis, e preparar. Eu preparo assim, primeiro numa bacia eu coloco os panos, depois eu acrescento estes ingredientes: bicarbonato, água oxigenada (40) volumes, sabão em pó, vinagre de álcool e água a ferver.

Depois eu mexo os panos nessa mistura, e depois coloco num saco plástico, e coloco no microondas durante alguns minutos. Depois de passar o tempo, eu retiro os panos do saco, lavo normalmente e fico encantada com o resultado e a facilidade.

Agora acompanhe a mistura detalhada passo a passo:

  • Ingredientes:
  • Bicarbonato: 20 gramas
  • Vinagre de álcool: 150ml
  • Oxigenada 40V: 90ml
  • Sabão em pó: 2 colheres de (sopa)
  • Água a ferver: meio litro
  • Instruções:

    Na bacia, comece em primeiro por colocar os panos, depois adicione todos os ingredientes mencionados sobre eles, e misture muito bem, até que eles fiquem completamente úmidos. A seguir, num saco plástico, coloque os panos lá dentro, e feche mas ao mesmo tempo deixe uma pequena abertura. Agora leve o saco ao microondas durante dois minutos.

    Desligue e deixe o saco repousar mais cinco minutos ainda no seu interior. Por último retire os panos do saco, e passe por água normalmente. E desfrute dos seus panos como novos, e sem tecidos danificados.

    Dica:

    Caso você por algum motivo, não queira usar o microondas para concluir este processo, basta apenas deixar os seus panos de prato na mistura até ao dia seguinte. E lavar depois normalmente.