Saiba os benefícios que pode obter usando, duas folhas desta planta

Cuidar da saúde, é um dos passos mais importantes que deveremos ter em primeiro lugar. Acima de tudo, quando a natureza, nos oferece tantas variedades, de ervas que acabam sendo aliadas na nossa saúde. Mas, falando nisso estamos a falar de quantas e quantas plantas com tantas propriedades, que nos ajudam em tantas doenças.

E hoje vamos falar numa dessas plantas, ela que você quase encontra em qualquer canto, e com tantos benefícios medicinais, que você nem consegue imaginar. Além disso, você pode até mesmo cultivar ela, apenas num vasinho, e poder ter em casa todos os dias, e assim que necessita, já a tem. Ela é sempre indispensável no nosso dia a dia, devido aos seus grandes efeitos medicinais.

Estamos a falar da fantástica erva-cidreira, ela é usada de diversas formas, desde os chás, infusões, sumos e outras tantas. Mas espere, não é tudo tem mais ainda. Caso você tenha um vasinho com ela, você apenas necessita de usar duas folhinhas, para tratar logo de um problema de saúde. Vamos dar aqui alguns exemplos, no que pode e como usar essa tao famosa planta.

Ela que contém fenólicos, você pode usar com ácido rosmarínico, juntamente com a erva, sendo uma grande aliada contra problemas com sono, ajuda no combate da ansiedade, ajuda a aliviar o estresse e ainda, ajuda na fase mais complicada da TPM.

Além desse uso mencionado acima, pode também usar para problemas relacionados com dores de cabeça, e cólicas. Uma vez que ela já tem um poder analgésico e bastante relaxante. Essa erva, é excelente que jamais deverá deixar de ter em casa.

Para preparar o chá:

  • 2 folhas da erva, seca ou verde
  • 1 (chávena) de água quente
  • Modo de preparação:

    Na água a ferver, coloque as folhas da planta, tampe, e deixe apenas repousar a infusão. Logo após, apenas precisa de coar, e tomar o chá. Recomendado tomar 3 a 4 vezes por dia.