Depois de saber os benefícios do caroço do abacate, não vai mais deitar fora

Você come abacate? Se sim possivelmente deita o caroço fora. Aqui neste artigo vamos falar sobre o beneficio que o caroco dessa fruta trás para a nossa saúde. Acompanhe esta matéria até ao fim,para saber tudo. Já só por consumir essa fruta, já é um beneficio ela que é muito rica para a nossa saúde. Muitas pessoas com certeza até sabem disso. Mas o que muito pouca gente, ainda não sabe é sobre o caroco ( ou semente), que é um grande aliado na medicina.

Só mesmo quem não sabe as suas propriedades, é que não aproveita o caroco. Daí fica a pergunta, mas como vou usar o caroço? Nós aqui tomamos a liberdade de lhe explicar, para que serve e o que fazer com o caroco. Antes de passarmos ao uso, vamos primeiro falar sobre os tantos benefícios do abacate na nossa saúde. Ele é um grande aliado, que pode atuar como antifúngico e antibiótico natural.

O seu poder neste caso, ele atua contra os fungos, tais como a cândida, e nos protege ainda das picadas de mosquito, que transmitem a doença da febre amarela. Além disso, esse caroco tao potente, ainda tem propriedades anti-inflamatórias, que auxiliam nas doenças que nos afetam nas articulações, como artrite e tendinite. Mas nem só, tem mais ele também aumenta as defesas do corpo, para que o seu sistema imunológico seja fortalecido.

Diminui problemas relacionados com diarreias, inflamação no sistema digestivo, e previne que úlceras gástricas se formem. Por conter atividade termogênica, ele ajuda a acabar com a gordura localizada. Segundo os índios, eles usam muito o caroco por confiarem que podem curar diversas ocasiões, como diarreia, dores musculares furúnculos, transtornos nos rins, e fígado, até problemas mais graves como a catarata, epilepsia e problemas relacionados com a tireoide.

Além do caroco, a semente também ajuda no anticâncer. De acordo com um estudo, na publicação da revista Pharmaceutical Biology, os cientista de uma universidade em Colômbia, mostraram que o extrato do caroco, levou que as células de leucemia, se destruíssem sozinhas. Já em outra publicação na revista cientifica Cancer Research, os cientistas encontraram no extrato da semente, algo chamado de vocation B, que atua contra as células de leucemia mieloide aguda.

Ainda um terceiro estudo, publicado na revista Plant Foods for Human Nutricion, alegou que a farinha de abacate também é capaz de diminuir o mau colesterol e o total em ratos. Segundo eles, ainda acreditam que a semente, pode ajudar na proteção contra a formação da placa arterial. Mas agora chegou a hora de você saber como usar o caroço de abacate. Como já mencionamos acima, existe várias formas, aprenda algumas agora:

Extrato:

  • caroço de abacate ralado: 4 colheres (sopa)
  • Vinho branco: meio litro
  • Instruções de preparação:

    Primeiro coloque as 4 colheres de sopa do caroço dentro do vinho. Deixe repousar durante 7 dias. A administração é de 2 cálices por dia, á tarde e á noite.

    OBS: não pode exceder essa dose, para não sofrer efeitos secundários.

    Farinha:

  • Apenas necessita de 1 caroço de abacate
  • Instruções de preparação:
  • Primeiro rale o caroço, e exponha ao sol, coberto com um tecido como voal, para que seque. Depois de seco, bata no liquidificador, e de seguida passe por uma peneira bastante fina. Guarde num pote, fechado na geladeira, administre uma colher (de sopa) por dia, nas refeiçoes. Chá de caroço de abacate( recomendado para pedras nos rins e vesícula).

    Ingredientes:

  • caroço de abacate: 1 unidade
  • Água morna
  • Primeiro coloque o caroço, a secar e deixei levar tempo a secar. Depois quando ele estiver definitivamente seco, rale-o fininho e tome uma colher rasa de chá, desse pó diluído num copo de água morna. Repita esse processo todas as noites, antes de dormir, deve ralar sempre no momento que vai consumir. Evitando perder o aroma.

    Receita para acabar com o esporão do calcanhar

  • caroço de abacate: 1 unidade
  • Álcool: 1/2 litros
  • Modo de preparação:

    Primeiro pique o caroço, depois no copo do liquidificador, bata muito bem, com meio litro de álcool. Numa garrafa, coloque esse preparado, e coloque 4 pedras de cânfora (pode encontrar nas farmácias). Com a garrafa bem fechada, deixe durante 5 dias para apurar.

    Modo de uso:

    Antes de dormir, passe essa mistura no esporão. Capriche, de forma que ele fique bastante molhado. Calce uma meia e vá dormir. Repita até estar completamente curado, que pode demorar até uma semana.