Eczema, psoríase, e problemas de pele: conheça algumas dicas caseiras, que podem ajudar a aliviar esse problema

Se você sofre de eczema, psoríase ou outros problemas de pele, é provável que tenha tentado vários tratamentos sem obter o resultado desejado. No entanto, é importante lembrar que não é necessário gastar muito dinheiro em tratamentos e medicamentos caros. Existem remédios naturais que podem ser eficazes no tratamento dessas doenças e surpreender aqueles que os usam.

Muitos dos produtos farmacêuticos disponíveis para tratar doenças de pele contêm corticoides, que podem ter efeitos negativos em nossa saúde. Em contraste, os tratamentos caseiros para essas doenças não afetam nossa saúde e podem oferecer bons resultados quando usados corretamente.

Abaixo estão algumas receitas caseiras que podem ser úteis no tratamento de problemas de pele como eczema e psoríase. Existem várias opções naturais para o tratamento de doenças de pele, como eczema e psoríase.

1- Babosa:
O gel extraído da babosa pode ser aplicado diretamente na pele com psoríase. Após a aplicação, cubra o local com plástico-filme e deixe agir por cerca de 15 minutos. Outra opção é fazer compressas com o gel de babosa de 3 a 4 vezes por dia. Lave o local como de costume depois.

2- Óleo de copaíba virgem:
O óleo de copaíba contém propriedades antissépticas, desinfetantes e antimicrobianas, que ajudam a combater inflamações e curar eczema, psoríase, dermatites, feridas, erupções cutâneas e pé-de-atleta. Ele também pode ajudar a restaurar a pele danificada e curar pequenas cicatrizes.

3- Bardana e dente-de-leão:
Para preparar essa receita caseira, você vai precisar de uma colher (chá) de folhas de bardana e uma colher (chá) de dente-de-leão. Coloque os ingredientes em uma jarra, cubra com cerca de 500 ml de água fervente e deixe a infusão descansar por 15 minutos. Coe e beba duas xícaras por dia até notar melhora nos sintomas. Se preferir, beba gelado. Essa receita não é recomendada para mulheres grávidas.

4- Suco de inhame
Para aqueles que sofrem de problemas de pele, o suco de inhame pode ser um excelente remédio natural. O inhame é rico em nutrientes e pode ajudar a melhorar a aparência da pele.

Para fazer o suco, basta espremer um limão e picar um inhame pequeno e uma maçã. Coloque tudo em um liquidificador com meio litro de água e adicione mel ou açúcar mascavo, se preferir. Bata até obter um suco homogêneo, coe e sirva com ou sem gelo. Você pode consumir este suco diariamente para ajudar a melhorar a saúde da sua pele.

5– Vinagre de maçã orgânico de boa qualidade
O vinagre de maçã orgânico é um ingrediente que pode ser usado para tratar a psoríase e outras condições de pele. Para usá-lo, misture partes iguais de vinagre de maçã e água e aplique na região afetada. Se a psoríase for no couro cabeludo, aplique suavemente e faça uma massagem suave. Deixe a mistura secar naturalmente e não é necessário lavar. O vinagre de maçã contém ingredientes ativos que ajudam a melhorar a saúde da pele, por isso é uma ótima opção de remédio natural para aqueles que sofrem de problemas de pele.

Lembre-se de que o tratamento caseiro deve ser feito com cuidado e supervisão médica, especialmente se você estiver usando outras medicações ou tiver alguma condição médica preexistente. Sempre consulte um profissional de saúde antes de iniciar qualquer tratamento.