Gastrite, úlcera e colite: conheça os benefícios da banana verde para aliviar estes problemas

Se você sofre de gastrite, colite ou úlcera, pode se surpreender com um remédio caseiro feito com banana verde. Essas condições geralmente são causadas por inflamações na mucosa gástrica devido ao excesso de acidez e sensibilidade do estômago. Uma dieta rica em alimentos picantes e gordurosos é uma das principais causas da gastrite. No entanto, o sistema nervoso também pode contribuir para o surgimento da gastrite, como a ansiedade e o estresse.

Se a gastrite não for tratada, outras complicações mais graves podem surgir, como úlcera gástrica ou até mesmo lesões no estômago e intestino. Felizmente, o conhecimento pode tornar o tratamento desses problemas muito mais fácil, e as práticas caseiras, como as receitas naturais, são sempre boas opções de tratamento.

A banana é uma das frutas mais populares no Brasil, com muitos benefícios à saúde e um baixo custo. Além disso, é rica em uma substância chamada leucocianidina, um bioflavonoide capaz de tratar úlceras gástricas.

Estudos recentes comprovaram o efeito protetor da mucosa gástrica dessa substância, que também aumenta a resistência contra substâncias que podem causar úlceras na mucosa, além de contribuir para a cura dessas enfermidades.

A banana verde pode ser um tratamento eficaz para úlceras, gastrite e colite. Para aproveitar seus benefícios, é necessário retirar a casca e cortá-la em fatias finas, deixando-as secar naturalmente por alguns dias.

Após a secagem, triture as fatias em um liquidificador até obter um pó fino que trará ótimos benefícios para o intestino e estômago.

Para consumir, dilua 1 colher (sopa) do pó de banana verde em um copo de água morna e beba essa mistura três vezes ao dia. Você também pode cozinhar a banana verde em um pouco de água e sal e comê-la.

Além de ajudar no tratamento da úlcera e gastrite, esse remédio caseiro também é benéfico para a colite.