Omeprazol: saiba o motivo que não, deve tomar este medicamento

Cuidados a ter com o conhecido medicamento Omeprazol. Este medicamento já foi usado por muita gente, acabando por prejudicar a saúde. Ele que é considerado como uma bomba, ele é capaz de atrapalhar o funcionamento do ácido gástrico.

Ele que é um dos fatos importantes para o nosso corpo funcionar em boa forma. O seu uso acaba por causar outros problemas mais sérios, que devem ser tomados em consideração. Quando esse tratamento é usado para a gastrite, ele acaba por determinar a dependência, por esse motivo, existe quem o use por várias vezes, ou mesmo mais de um ano.

Os seus contras são péssimos e causam estes seguintes problemas:

  • Anemia
  • Demência
  • Problemas neurológicos
  • Depressão
  • Quando ele é administrado, acaba por afetar uma das principais vitaminas do nosso corpo, a B12 ela que trabalha diretamente com as células vermelhas, no sangue. Devido a essa falta de vitamina, outros problemas vão aparecendo, tais como a fadiga, estresse ou mesmo insónia.

    Isso quer dizer, que esse medicamento consegue nos prejudicar, o nosso sistema nervoso, e nos deixa numa situação de saúde complicada. Mas nem só, ele também pode reduzir o cálcio, e assim estamos mais frágeis a fraturas, problemas com os ossos e musculares.

    Segundo os estudos, uma boa parte dos pacientes já usou esse medicamento, e os resultados não foram os melhores, já em contra partida outra metade nunca usou. Mas finalmente existe muitos medicamentos naturais, que nos podem ajudar a substituir esses prejudiciais.

    Você pode substituir esse medicamento por batata-inglesa.

    É muito simples, o que você precisa mesmo, e espremer todo o leite para isso basta retirar a casca, ralar e apertar para sair todo o liquido. Tome uma colher em jejum, ou antes do almoço ou jantar. Se você tiver problemas de mau estar com a gastrite, também pode tomar o seu efeito é rápido.

    O tempo de administração varia de situação para situação acompanhe. Caso vá administrar para tratar da gastrite, a duração de uso, é de catorze dias. Se for para tratar da úlcera, a duração é de um mês. Outro aliado para substituir o medicamento, é espinheira-santa. Para preparar esta infusão, apenas necessita de uma colher de sobremesa de folhas, e uma chávena de água.

    Leve a água para ferver, e depois deite sobre as folhas já cortadas em pedaços. Coloque a tampa e deixe repousar alguns minutos. Depois de estar morno,coe tome o chá de seguida. Pode beber uma xícara antes das refeiçoes, ele vai ajudar a proteger o seu aparelho digestivo, assim evitando a acidez.

    Nota:

    As gestantes não devem administrar este chá.

    Este site é apenas informativo, e não substitui um responsável na área de saúde.