Receita com apenas 4 ingredientes para acabar com fungos nas unhas

Os nossos pés e mãos são naturalmente mais propensos a desenvolver fungos. Isso porque ficam expostos a diversos tipos de microorganismos, além da umidade causada pelo uso de meias e luvas. Com isso, não é raro se deparar com fungos nas unhas.

Se você também sofre com esse problema, temos boas notícias. Pois, nesse texto, trouxemos uma receita que utiliza apenas quatro ingredientes para acabar com o fungo nas unhas. Portanto, se você quer saber quais são e como prepará-la, está no lugar certo.

Sendo assim, para ficar por dentro de todas as informações que nós reunimos acerca dessa receita e aprender de uma vez por todas como se livrar do problema, aconselhamos continuar a leitura desse texto. Nele, você confere nossa receita milagrosa para acabar com o fungo nas unhas.

Receita para se livrar do fungo nas unhas

Os fungos causam frequentemente infecções nas unhas. Essas infecções são conhecidas como micoses. Quando ela ocorre, a unha da pessoa perde todo o seu brilho, começa a apresentar linhas brancas e amarelas escuras, além de ficar deformada. Tudo isso causa sérios desconfortos, uma vez que as informações podem entrar pela corrente sanguínea e chegar até mesmo a necrosar os tecidos da pele.

Logo, quando você se deparar com esse tipo de problema em suas unhas, o ideal é buscar tratamentos que possam ajudar a resolver. Para isso, será necessário utilizar vinagre de maçã, cravo-da-índia, bicarbonato de sódio e álcool. Todos esses ingredientes são considerados antifúngicos naturais, portanto, podem resolver o problema de fungos nas unhas. A seguir, você conhece um pouco mais sobre esses ingredientes.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é uma substância rica em ácido acético, bactericidas e antifúngicos. Com isso, é um excelente ingrediente para acabar com todos os microorganismos causadores de micose nas unhas.

Além do mais, o vinagre de maçã também possui propriedades alcalinas, responsáveis por neutralizar o pH do corpo. Assim, impede a proliferação dos fungos.

Cravo-da-Índia

O cravo da índia possui um composto fenólico chamado eugenol. Esse composto possui ação antibiótica antisséptica e antifúngica. Sendo assim, acaba se tornando excelente para eliminar o fungo nas unhas.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio, assim como o cravo-da-índia, conta com diversas propriedades antifúngicas, antissépticas e antibióticas. Logo, ajuda a combater o fungo nas unhas e ao mesmo tempo impossibilitar a sua proliferação.

Receita e tratamento para acabar com o fungo nas unhas

Para fazer a receita para acabar com o fungo nas unhas, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 20 ml de álcool;
  • 2 colheres de sopa de vinagre de maçã;
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 10 cravos-da-índia
  • Modo de preparo

    Utilize um frasco de vidro para misturar o álcool, vinagre de maçã, bicarbonato de sódio e o cravo-da-índia. Feche o frasco e deixe a mistura por 10h antes de usá-la.

    Aplicação

    Você deve lavar bem o local de aplicação do composto. Em seguida, utilize um palito para remover o excesso de sujeita de baixo das unhas. Após, pegue um pedaço de algodão e aplique cuidadosamente.

    Repita o tratamento todos os dias, pela manhã e a Noite. Assim, em pouco tempo você verá o problema de fungo nas unhas resolvido.