Receita de Bolo das Colheres: uma delícia que você precisa conhecer

Conheça a receita de Bolo das Colheres, uma sobremesa típica de Portugal, que fará você se apaixonar pela explosão de sabores que ela traz. Se você é viciado em bolos e outras guloseimas doces, está na hora de conhecer o famoso bolo das colheres. Trata-se de uma receita originária de Portugal, que vai fazer você se apaixonar por esse tipo de bolo.

Ele é bastante conhecido entre os portugueses, principalmente para rechear os cafés da tarde. Qualquer apaixonado por doces que se preze deve conhecer o bolo de colheres. Pensando nisso, trouxemos a receita dessa delícia para você preparar na sua casa. Sendo assim, se você quer conhecer um pouco mais sobre o bolo de colheres e aprender o passo-a-passo de como fazê-lo, continue a leitura do texto a seguir e fique por dentro de tudo que nós reunimos.

Tempo de preparo: 40 minutos

Rende: 8 fatias
Ingredientes

  • Dois ovos
  • Quatro colheres (de sopa) de óleo
  • Seis colheres (de sopa) de leite
  • Oito colheres (de sopa) de açúcar
  • Dez colheres (de sopa) de farinha
  • Cinco maçãs médias
  • Raspas de casca de limão
  • Uma colher (de sopa) de limão
  • Modo de preparo

    Agora que já separamos cada um dos ingredientes que serão usados na nossa receita está na hora de aprender o modo de preparo a partir de um passo a passo simples. Abaixo, você confere como fazê-lo: Em primeiro lugar, você deve descascar as maçãs e cortá-las em pequenas fatias finas; Em segundo lugar, é necessário untar a fôrma do bolo com margarina, farinha e polvilho.

    Em terceiro lugar, pegue as fatias da maçã e espalhe cada uma delas no fundo da forma, de modo a criar algumas camadas uniformes. Na última camada, você adiciona uma cobertura de polvilho. Em quarto lugar, utilize uma tigela para bater os ovos junto com o açúcar, óleo, leite, farinha e fermento, até que a maçã se torne homogênea. Ao obter a massa homogênea, adicione as raspas de limão para dar o toque final da receita.

    Em quinto lugar, coloque a massa na forma do bolo por cima das maçãs. Se a massa estiver com aspeto um pouco grosso, coloque na batedeira com água por alguns minutos para afinar. Em sexto lugar, leve ao forno médio por mais ou menos 40 minutos. Vale lembrar que não é necessário que o forno esteja pré-aquecido. Finalmente, verifique se a mistura já está cozida, retire do forno, desenforme e sirva quando estiver próximo de esfriar (isso porque esse bolo pode ser servido ainda quente. Fica uma verdadeira delícia).

    Você pode ainda adicionar canela ou até mesmo açúcar em pó quando retirar o bolo do forno. Sugestões de consumo. Você pode servir o bolo das colheres a qualquer hora do dia, seja durante o café da manhã, no lanche da tarde ou até mesmo na ceia da noite. Portanto, é uma guloseima que pode ser consumida em qualquer momento que você desejar. Assim, finalizamos mais este texto. Continue acompanhando o nosso blog para conhecer mais receitas deliciosas.