Receita de pasta de couve-flor: versátil e saudável

A pasta de couve-flor é uma escolha versátil e ao mesmo tempo saudável. Conheça mais sobre ela a seguir! Quer uma boa opção de acompanhamento para o seu lanche da tarde? Então saiba que além de versátil, a receita de pasta de couve-flor também é extremamente saudável e ideal para ser servida no café ou como acompanhamento em outras refeições. Ela possui apenas ingredientes naturais, se tornando uma excelente escolha para você que quer apenas alimentos saudáveis na sua dieta. Sendo assim, para aprender a fazer a receita de pasta de couve-flor, continue lendo o texto a seguir e veja o nosso passo a passo!

Tempo de preparo: 40 minutos
Rende: 3 porções

Ingredientes:

  • 1 couve-flor média
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • 1/2 xícara de leite de amêndoas
  • 1/4 xícara de cebolinha picada
  • Sal e pimenta a gosto
  • Modo de Preparo:

    Corte a couve-flor em pedaços pequenos e cozinhe em água fervente até ficar macio. Em uma frigideira, refogue o alho no azeite de oliva até dourar. Adicione a couve-flor cozida e refogue por mais alguns minutos. Em seguida, transfira a mistura para um liquidificador ou processador de alimentos e acrescente o leite de amêndoas, a cebolinha, o sal e a pimenta. Bata até obter uma consistência cremosa e respeitada. Sirva em seguida como acompanhamento ou utilize como base para outras receitas.

    Dica extra

    A pasta de couve-flor é uma alternativa para quem deseja eliminar opções mais calóricas, como o molho branco. Ela é uma opção que pode ser servida como acompanhamento para pães, legumes, peixes e carnes, assim como molho em outras receitas. Portanto, você pode inovar e criar diversas outras comidas saborosas com a parte de couve-flor.