Receita de sobrecoxas assadas com alecrim e laranja

Já ouviu falar na receita de sobrecoxas assadas com alecrim e laranja? É uma delícia para ser servida no almoço. Veja como preparar! Se você é do tipo de pessoa que ama sentir o aroma das comidas e o considera tão importante quanto o sabor, saiba que vai adorar a receita de sobrecoxas assadas com alecrim e laranja. Essa receita é capaz de combinar a acidez da laranja a doçura do alecrim. O resultado é um aroma maravilhoso e sabor ainda melhor. Portanto, se você quer aprender a preparar a receita de sobrecoxas assadas com alecrim e laranja, então continue conosco na leitura do texto a seguir e descubra!

Tempo de preparo: 120 minutos
Rende: 4 porções

Ingredientes

  • 6 sobrecoxas de frango sem pele
  • 1 laranja
  • 3 ramos de alecrim fresco
  • 2 dentes de alho
  • 1 colher de sopa de azeite
  • Sal e pimenta a gosto
  • Modo de Preparo:

    Pré-aqueça o forno a 200°C. Em uma tigela, tempere as sobrecoxas com sal e pimenta a gosto. Descasque e pique finamente os dentes de alho e coloque-os em uma tigela. Retire as folhas dos ramos de alecrim e adicione à tigela com o alho. Adicione o azeite à tigela e misture bem. Corte a laranja em fatias e reserve. Em uma assadeira, distribua as sobrecoxas e coloque as fatias de laranja sobre cada uma delas.

    Despeje a mistura de alecrim e alho sobre as sobrecoxas e laranjas, certificando-se de que todas as partes ficam cobertas. Leve ao forno por cerca de 35 a 40 minutos, ou até que as sobrecoxas estejam cozidas e douradas. Com isso, está pronta a receita de sobrecoxas assadas com alecrim e laranja!

    Dica extra

    Uma ótima dica para você que quer dar um toque especial a essa receita é utilizar salada e outros legumes como acompanhamento. Assim, ela será ainda mais saudável e completa. Tenha um bom apetite!