Saiba os benefícios desta folha, para derrames, diabetes e hipertensão

Com o consumo do chá desta folha poderosa, você pode dizer adeus a derrames, diabetes e hipertensão. Essa folha tem propriedades medicinais surpreendentes e está ganhando cada vez mais reconhecimento por bons motivos.

Os que já experimentaram viraram fãs e consomem diariamente. Estudos científicos têm comprovado o grande poder terapêutico dessa folha e seus benefícios, incluindo a prevenção do diabetes, o controle da pressão alta, a proteção do sistema imunológico e cardiovascular, o aumento da energia e a prevenção do Alzheimer.

Seus poderes são conhecidos há milênios, pois no antigo Egito, suas propriedades medicinais já eram reconhecidas, e suas folhas eram utilizadas na mumificação de faraós. Ela também representava o grande poder divino dos deuses egípcios.

Curioso para saber qual é essa folha tão poderosa? Agora você pode descobrir e experimentar seus benefícios incríveis.A folha em questão é a folha de oliveira, proveniente da linda árvore que fornece o azeite de oliva e as azeitonas. Essa árvore é muito resistente, podendo chegar a atingir 2 mil anos de idade.

O extrato das folhas de oliveira possui propriedades antifúngicas, antibacterianas e antivirais, sendo utilizado no tratamento de diversas doenças, como diarreia, tuberculose, malária, gonorreia, dengue, hepatite B, pneumonia, gripe, herpes, meningite, encefalite, candidíase, infecções nos dentes, infecções urinárias, nos ouvidos e como reforço no tratamento da AIDS.

Além dessas doenças, o extrato de oliveira é excelente na proteção dos vasos sanguíneos e do coração, e se revelou capaz de reverter a aterosclerose quando consumido com frequência durante um longo período de tempo.

A substância oleuropeína, presente na folha de oliveira, regula o açúcar do sangue, ajudando a prevenir e tratar o diabetes, de acordo com uma pesquisa realizada pela University of Michigan Health System.

As folhas de oliveira são ricas em minerais, como selênio, manganês, cobre, potássio, zinco, magnésio e fósforo, que são potentes antioxidantes e ajudam o metabolismo a eliminar gorduras com mais rapidez, além de evitar o envelhecimento.

Os especialistas recomendam o consumo de 3 a 4 xícaras por dia do chá de folhas de oliveira, combinado com uma alimentação saudável e a prática regular de atividade física, para alcançar uma perda de peso de até 6 quilos.

Para preparar o chá, é necessário ferver 1 litro de água e adicionar 2 colheres (sopa) de folhas de oliveira quando levantar fervura. Após 20 minutos de descanso, coe e beba a primeira xícara. Esse chá pode ser encontrado em feiras livres, lojas de produtos naturais e grandes mercados, mas não é indicado para mulheres grávidas e que estão amamentando.