Sobremesa gelada de pêssego

Uma sobremesa gelada de pêssego é a escolha perfeita para aqueles dias quentes de verão quando você precisa de algo refrescante e doce. Além disso, é uma sobremesa fácil de fazer e é uma ótima maneira de aproveitar a temporada de pêssegos frescos. Essa receita é simples de seguir e é garantida para agradar a todos os seus convidados.

Ingredientes

  • 4 pêssegos maduros
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1 xícara chá de água
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 1/2 xícara de chá de creme de leite
  • 1/4 xícara de chá de leite
  • 1/2 xícara de chá de chantilly
  • 1/4 de xícara de chá de nozes picadas (opcional)
  • Modo de preparo

    Higienize muito bem os pêssegos utilizando uma escova de cozinha. Eles têm a casca bem fina, então não é necessário descascar. Corte os pêssegos ao meio e retire os caroços. Depois corte em pedaços menores e coloque-os em uma panela. Adicione o açúcar, a água e o suco de limão e misture bem. Leve a mistura ao fogo médio e cozinhe, mexendo ocasionalmente, até que os pêssegos estejam macios e a calda esteja espessa (cerca de 15 minutos). Deixe esfriar.

    Em seguida, coloque a mistura de pêssego em um liquidificador ou mixer e bata até ficar homogêneo. Adicione o creme de leite e o leite e misture tudo novamente até o creme ficar completamente incorporado. Coloque o creme de pêssego em uma tigela ou em tacinhas individuais e leve à geladeira por pelo menos 2 horas, Sirva com chantilly e nozes picadas (opcional) por cima.

    Sugestões

    Se você quiser ainda mais praticidade use pêssegos em calda. Neste caso substitua a água pela calda do pêssego e não use açúcar para que a sobremesa não fique demasiadamente doce. Uma opção que faz muito sucesso são as  frutas da estação. Abacaxi, quiwi, manga e ameixa ficam muito saborosas com esta receita.

    Coloque frutas frescas ou crocantes na receita, ou faça um crumble de aveia e nozes para adicionar crocância na sobremesa. Outra variação da receita é usar frutas como morangos, mirtilos, e outras frutas vermelhas no lugar do pêssego, ou adicionar licor ou conhaque para uma versão adulta.

    Para um toque ainda mais especial, você também pode adicionar um pouco de baunilha ou canela para dar um sabor adicional. Seja criativo e experimente diferentes combinações para encontrar aquele que você, sua família e amigos mais gostem.