Usar celular no banheiro pode causar doença: Saiba mais e evite esse hábito

Com a tecnologia tão presente em nosso mundo atual, é praticamente impossível encontrar alguém que não utilize um telefone celular, independentemente da idade. Acompanhe nosso site para se manter informado sobre as principais notícias e curiosidades relacionadas à saúde.

As pessoas costumam levar seus celulares consigo o tempo todo, seja no trabalho, ao sair com amigos ou até mesmo ao visitar parentes. Muitos até levam o aparelho para o banheiro, mesmo durante o banho ou para fazer suas necessidades fisiológicas.

No entanto, é importante saber que essa atitude pode ser extremamente perigosa para a saúde. Especialistas comprovam que usar o celular no banheiro pode levar a uma condição chamada trombose hemorroidária, popularmente conhecida como hemorroidas. De acordo com Francisco César Carnevale, chefe da Radiologia Vascular Intervencionista do Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas e do Hospital Sírio Libanês.

Isso ocorre porque, ao usar o celular no banheiro, tendemos a ficar mais tempo sentados no vaso sanitário, o que pode causar uma ruptura na região intra-abdominal. É importante ter essa atenção para evitar a trombose hemorroidária, uma doença desagradável.

Segundo o especialista, pessoas que são propensas a essa condição têm ainda mais chances de desenvolvê-la quando ficam sentadas no vaso sanitário por períodos prolongados. Portanto, o ideal é evitar o uso do celular no banheiro e esperar para usá-lo depois de sair.

Não deixe de acompanhar nosso site para ficar informado sobre as melhores notícias e curiosidades relacionadas à saúde no Brasil e no mundo. Mantenha-se atualizado sobre os acontecimentos mais relevantes em nosso país e no mundo.

Se gostou do nosso conteúdo, siga-nos e fique a par do nosso conteúdo diário especialmente preparado para você! Obrigada pela sua visita.