Vinagre e pão: dois aliados surpreendentes na sua casa

Na nossa cozinha, existe um principal ingrediente, que nunca pode faltar. Mas ele não serve apenas para tempero, mas sim para muito mais do que pode imaginar. Ele além de ser excelente para temperar, molhos de salada e na culinária em geral, também é usado para tratamentos medicinais, e pode ser usando também nas tarefas domésticas. Estamos a falar o vinagre, ele tem muitas utilidades que você jamais imaginaria que tivesse.

Agora fique a conhecer, para que serve o vinagre além do que mencionamos acima. Ralo entupido, é uma das maiores dores de cabeça para uma dona de casa. No qual, esse problema pode levar dias ou semanas a resolver. Mas agora com este nosso truque, você pode mesmo pode resolver. Só necessita de jogar uma chávena de bicarbonato e vinagre sobre o ralo. Espere um pouco para essa reação passar, e jogue água quente por cima.

Muitas vezes, na parede ou em outras superfícies, acaba ficando resíduos de cola por alguma razão aparente. Para remover sem estragar a parede, polvilhe um pouco de vinagre branco, no local e retire com o guardanapo logo após. Os odores vindos da lixeira, também é algo que acaba por deixar muita gente incomodada. E para esses casos, mais uma vez o vinagre é a escolha certa.

A solução é bastante prática, necessita apenas de umedecer um pouco de pão no vinagre, e depois deixe ele na lixeira, a noite toda, Quando você for olhar no dia seguinte, o odor simplesmente sumiu.Maioria das diaristas, já contam com o poder do vinagre para limpeza geral. Usando um frasco vaporizador, é possível limpar qualquer superfície, deixando limpo e desinfetado.

E vamos também falar das moscas? O vinagre é um excelente aliado para as moscas. Se a sua casa estiver cheia de moscas, você pode se livrar delas, usando o de maçã. O processo é simples, basta um copo com um pouco do produto, cubra-o com uma fita adesiva. Com a ponta de qualquer coisa que pique, deixe la uns furinhos sobre a fita. As moscas irão entrar dentro do liquido mas jamais vão conseguir sair.