Xarope caseiro para ajudar a combater gripe e resfriados

A gripe e o resfriado, são dois tipos de vírus que apanha todo mundo. Em qualquer época do ano, as pessoas são afetadas por este problema. Mas hoje trazemos uma dica que você pode utilizar para tratar desse problema. Maioria das vezes, acabamos por recorrer com medicamentos, mas você nem imagina que poderá fazer o seu próprio xarope de forma simples rápida e caseira.

Nesta matéria trazemos uma receita excelente de um xarope para combater a gripe. Que você mesmo pode preparar em casa, com itens que consome no dia a dia para fazer os seus pratos. Eles são compostos de vários componentes cheio de benefícios para a saúde inclusive. E tenho certeza de que não vai querer perder esta oportunidade.

Porque muitas vezes, a gripe até nos afeta durante a noite, sem conseguirmos ir a um médico ou uma farmácia, e sempre bom estar preparado em casa, para qualquer aventura. Opte por um xarope de alho, ele que é cheio de propriedades expetorantes, e antissépticas, que nem só ajuda a largar o catarro, como também ajuda a fortalecer o sistema imunitário, entre muitas vantagens.

Para fazer este xarope, necessita de reunir todos estes ingredientes:

  • Cebola-1 unidade média ralada
  • Alho-1 dente amassado
  • Mel
  • Depois de ter estes ingredientes vai preparar da seguinte forma, tome nota:

    Num recipiente de vidro, vai colocar a cebola e o olho, logo após acrescente uma boa dose de mel, a fim do mesmo cobrir os dois itens. Depois do frasco estar fechado, e leve para a geladeira e deixe lá ficar até ao dia seguinte.

    O modo de administrar é da seguinte forma:

    Pode dar 1/5 meia colher de (chá) a crianças com idade de dois anos ou mais, três vezes ao dia. Já para adultos, uma colher de (chá), até três vezes por dia. O xarope precisa permanecer na geladeira, e só pode ser consumido durante uma semana após o seu fabrico. Este tratamento não substitui uma ida ao seu médico.